Em entrevista à Jovem Pan, Edílson Capetinha fez pouco caso do sucesso de Mbappé no PSG
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ex-atacante Edílson "Capetinha", ídolo do Corinthians e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, desdenhou do sucesso de Kylian Mbappé no PSG.
Em conversa com o também ex-jogador Vampeta, Edílson comparou o jogador da seleção francesa ao ex-atacante Mirandinha, que atuou pelo Timão entre 1996 e 1999.
Goleador folclórico, Mirandinha ficou conhecido por uma frase que disparou em 1998, quando perguntado sobre suas tomada de decisão em frente ao gol: "Ou eu corro ou eu penso. Não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo".
Para o "Capetinha", Mbappé é um atleta que, quando for mais velho e perder sua força física e explosão, deixará de se destacar.
"O Mbappé, rapaz, e vou dizer uma coisa: é um otário com sorte. O Mbappé é um otário com sorte", disparou Edílson.
"Ele é igual ao Mirandinha. Você acha o MIrandinha bom? Mirandinha, amo você, mas o Mbappé é um otário com sorte", seguiu.
Torcedor encontra Mbappé dando autógrafo e brinca dizendo que ele é muito caro no Fifa; Veja
Francês é um jogos jogadores mais cobiçados no jogo
"O jogador que tem muita força e não é habilidoso, não tem a capacidade técnica para colocar o companheiro na cara do gol, quando ele perde a força, perde tudo", explicou.
"Já houve vários jogadores assim, que eram feras enquanto tinham força, depois que perderam a força ficaram fracos. Eu já estou vendo (que Mbappé ficará ruim) daqui a 10 anos", argumentou.
Mbappé vem de temporada espetacular com o PSG, anotando 39 gols e 21 assistências em 46 partidas pelo clube em 2021/22.
Para 2022/23, ele renovou seu contrato com o Paris e se tornou o jogador mais bem pago do mundo, afastando o interesse do Real Madrid.