<
>

Premier League: Richarlison terá estreia no Tottenham adiada por motivo bizarro

Richarlison terá estreia com o Tottenham adiada após ser punido por incidente com sinalizadores na Premier League


Reforço de 60 milhões de libras (R$ 385,74 milhões) do Tottenham para a próxima temporada, Richarlison terá que esperar para fazer sua estreia pelos Spurs na Premier League.

Nesta terça-feira (5), a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) anunciou que o brasileiro foi punido com um jogo de suspensão devido a um incidente ocorrido na última temporada.

O atacante, que foi comprado pelo Tottenham do Everton na semana passada, jogou um sinalizador de fumaça azul para fora do campo durante jogo contra o Chelsea, na temporada 2021/22.

Richarlison jogou o objeto logo após marcar para os Toffees sobre os Blues, em partida no Goodison Park, no último mês de maio.

O atleta de 25 anos festejou seu tento pegando o sinalizador, que havia sido atirado por um torcedor no gramado, e o arremessou de volta para a arquibancada.

De acordo com a FA, o jogador teve "conduta imprópria" no incidente, o que levou ao gancho de uma partida.

Segundo o órgão, aliás, o próprio brasileiro admitiu que errou e aceitou a punição.

Richarlison marcou 53 gols em 152 partidas durante suas quatro temporadas pelo Everton, antes de ser comprado por um valor recorde pelos Spurs na semana passada.

O Tottenham começa sua campanha 2022/23 na Premier League em 6 de agosto, contra o Southampton, em casa, com transmissão pela ESPN no Star+.

O brasileiro, por sua vez, só deve atuar contra o Chelsea, em 13 de agosto, também com transmissão pela ESPN no Star+.