<
>

Dorival tenta dar fim a tormento que deixa Flamengo como 3° pior em fundamento que afeta Gabigol e Pedro

play
Flamengo: Vidal e mais dois! Pedro Henrique Torre revela detalhes do mercado rubro-negro; VEJA (3:55)

Equipe busca reforços para fortalecer o elenco no restante da temporada (3:55)

Equipe vem sofrendo para converter chances em gols ao longo do Campeonato Brasileiro de 2022


Em recuperação na tabela do Brasileirão, o Flamengo tem conseguido resultados sofridos nas últimas rodadas. Como no último sábado (2), quando dominou o Santos fora de casa, mas teve problemas para conseguir o 2 a 1.

Uma estatística que mostra como o time tem sofrido para conseguir marcar é sobre a porcentagem de conversão de grandes chances que o time cria ao longo do Brasileirão de 2022.

Com 64 grandes chances criadas nos 15 jogos do Campeonato, o time é o terceiro pior em aproveitamento dessas, com apenas 17,2%. Na tabela, somente Cuiabá e Fortaleza possuem aproveitamento pior.

Em número de gols marcados, o time é somente o 9° colocado no torneio com 18 gols, empatado com Avaí e Coritiba e atrás de times como Red Bull Bragantino e Santos, que estão atrás na tabela.

Não à toa, o artilheiro do time na competição, Gabigol, balançou as redes apenas cinco vezes, se encontrando na 11ª posição na artilharia geral da competição. O fato tem gerado críticas da torcida em diversas partidas. As mais duras vieram após a vitória sobre o América-MG. Apesar de ter marcado um gol, o camisa 9 foi criticado por perder uma chance clara e uma penalidade.

O próximo compromisso do time pelo Brasileirão é no próximo domingo (6), fora de casa, contra o Corinthians fora de casa. Antes disso, o time recebe o Tolima nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília) pela partida de volta das oitavas da Conmebol Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.