<
>

Novo técnico do PSG enfim assina contrato e tem data para ser apresentado à torcida

play
Veterano? Sergio Ramos mostra disposição e muito bom humor em preparação no PSG; VEJA (0:22)

Via @psg | Zagueiro espanhol de 36 anos se prepara para volta da temporada na França (0:22)

Novo comandante chega para assumir equipe no lugar do argentino Mauricio Pochettino


Christophe Galtier já é treinador do PSG. Segundo a rádio RMC Sport, o comandante assinou contrato de duas temporadas com a equipe e já será apresentado em coletiva de imprensa nesta terça-feira (5).

O treinador chegou ao clube no mesmo dia em que alguns dos grandes nomes do elenco, como Verratti e Wijnaldum, se reapresentaram na pré-temporada, enquanto outros como Messi e Neymar ainda possuem dias extras de férias.

Recentemente, a saída do técnico Pochettino foi oficializada internamente, porém Christophe Galtier não estava mais em Paris, por isso, a demora para assinatura do acordo.

O treinador, que passou pelos clubes Saint-Étienne, Lille e Nice, tem grande experiência no futebol francês, e agora comandará uma equipe que busca uma nova identidade, de acordo com o planejamento de Nasser Al-Khelaifi.

Os últimos técnicos que passaram pelo PSG não tiveram vida fácil e, mais uma vez, o time decepcionou na Champions League caindo nas oitavas de final, principal objetivo do clube.

Como treinador, Christophe Galtier acumula no currículo conquistas como a Ligue 1 da temporada de 2020/2021 pelo Lille, e a Copa da Liga Francesa de 2012/2013, comandando o Saint-Étienne.