<
>

Jogador da Premier League que atua em seleção de seu país é preso em Londres acusado de estupro

Atleta de 29 anos foi levado sob custódia por incidente que aconteceu no final do mês de junho


Um jogador de 29 anos que atua em um clube da Premier League foi preso nesta segunda-feira (4) acusado de estupro, em um incidente que aconteceu no final do último mês.

O caso foi publicado nesta noite por alguns dos principais jornais da Inglaterra, como Daily Mail e The Sun. A prisão ocorreu na região norte de Londres, capital do país.

Por questões legais, o nome do atleta não foi revelado pelo jornal, que diz se tratar de um jogador que também defende a seleção de seu país, que está classificada para a Copa do Mundo de 2022.

"Em 4 de julho, uma alegação de estupro de uma mulher de 20 anos foi relatada à polícia. Foi relatado que o suposto estupro aconteceu em junho de 2022", informou a polícia local, em comunicado enviado à imprensa.

"Em 4 de julho, um homem de 29 anos foi preso em um endereço em Barnet por suspeita de estupro e levado sob custódia onde permanece. As investigações sobre as circunstâncias estão em andamento", encerrou a nota.

Vale lembrar que, em agosto de 2021, outro jogador que atuava no Campeonato Inglês foi preso acusado de estupro: o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City. Sete mulheres diferentes fizeram denúncias contra o francês, que saiu sob fiança em janeiro e aguarda julgamento em liberdade.