<
>

Leeds tem proposta de R$ 386 milhões do Chelsea por Raphinha, mas brasileiro prefere outro clube; veja 'dia D' para resolver imbróglio

Chelsea e Barcelona duelam pelo brasileiro Raphinha, do Leeds United, no mercado da bola


O meia-atacante Raphinha, do Leeds United, deve ser uma das grandes atrações do mercado da bola nesta pré-temporada do futebol europeu.

Como mostrou a ESPN nesta segunda-feira (4), o Chelsea resolveu dar all in no mercado da bola para reconstruir seu ataque e tem o brasileiro como uma das prioridades.

De acordo com o repórter James Olley, os Blues já fizeram uma proposta de 60 milhões de libras (R$ 386,34 milhões) pelo jogador.

Segundo o jornal Yorkshire Evening Post, da cidade de Leeds, porém, Raphinha tem outros planos.

O veículo afirma que o gaúcho teria preferência por atuar no Barcelona, outra equipe que deseja sua contratação nos bastidores.

No entanto, o diário destaca que o Leeds tem sérias dúvidas se o Barça conseguirá igualar a ótima proposta feita pelo Chelsea, que já está na mesa do clube.

O Yorkshire Evening Post afirma que os Whites querem tentar resolver a situação de Raphinha até a próxima quinta-feira (7).

Caso um acordo com Chelsea ou Barcelona não aconteça até lá, porém, o brasileiro deve se apresentar para a viagem com a delegação para a pré-temporada na Ásia.

Mas, mesmo sem ainda saber se o meia-atacante deixará Elland Road de fato, o Leeds United já trabalha na contratação de um substituto.

Segundo o jornal holandês De Telegraaf, foi feito contrato com o Feyenoord para a chegada do atacante colombiano Luis Sinisterra, de 23 anos.

O atleta da seleção da Colômbia vem de excelente temporada, com 23 gols e 14 assistências em 2021/22 pelo time de Roterdã.