<
>

Para a vaga de Neymar? PSG encaminha chegada de reforço para o ataque por R$ 276 milhões

PSG encaminhou nesta segunda-feira (4) a contratação o atacante Scamacca, do Sassuolo


Segundo o jornal Le Parisien, o PSG encaminhou nesta segunda-feira (4) a contratação do centroavante Gianluca Scamacca, de 23 anos, do Sassuolo.

O italiano, de 1,91m, é esperado nesta semana no CT da equipe para realizar os exames médicos protocolares e firmar contrato com o Paris.

De acordo com o diário, a contratação foi fechada por 50 milhões de euros (R$ 276,44 milhões).

O jogador da seleção da Itália vem de ótima temporada com o Sassuolo, tendo anotado 16 gols em 38 partidas pela equipe da Serie A em 2021/22.

Em recente entrevista ao ESPN.com.br, o volante Matheus Henrique, que jogou com Scamacca na equipe italiana, fez muitos elogios ao colega.

"É o nosso matador. Foi o artilheiro do elenco na temporada, com 16 gols. É um centroavante técnico, que faz um pivô excelente e é muito bom de bola aérea e finalização. Foi o destaque ofensivo da nossa equipe, que foi um dos melhores ataques do Campeonato Italiano", salientou.

Scamacca, aliás, chega ao PSG como reforço para o ataque em meio à incerteza sobre a permanência de Neymar no clube francês.

De acordo com o Le Parisien, o brasileiro realmente não tem mais nenhum prestígio na equipe, e a diretoria parisiense deseja sua saída.

"Scamacca reforça um setor no qual Kylian Mbappé reina supremo, com Lionel Messi e Neymar ao seu lado. Mas apenas Messi pode estar no clube ao final da janela de transferências", escreveu o diário.

"O brasileiro não é mais intransferível, ao contrário de 2019. E há também outros dois candidatos à saída: Mauro Icardi e Julian Draxler", lembrou.

Como mostrou a ESPN na semana passada, porém, Ney teve renovação confirmada com o Paris até 2027 devido a uma cláusula contratual, o que o deixa em situação muito estranha no Parque dos Príncipes.