<
>

Manchester City anuncia a contratação de Kalvin Phillips, ex-Leeds United; acordo é válido por seis anos

Manchester City oficializou a chegada do meio-campista que estava no Leeds United


Atual campeão da Premier League, o Manchester City segue se reforçando cada vez mais. Nesta segunda-feira (4), o clube anunciou a contratação de Kalvin Phillips, que estava no Leeds United, e era apontado por parte da imprensa inglesa como ‘novo Andrea Pirlo’.

O contrato entre as partes é válido por seis temporadas. O meio-campista vestirá a camisa 4 no Manchester City. Na última temporada, o atleta realizou 23 partidas, com um gol marcado e uma assistência.

“Kalvin é um jogador que admiramos há muito tempo e, tanto em nível nacional quanto internacional, ele provou sua fantástica habilidade e qualidade nas últimas temporadas. Suas leituras do jogo, juntamente com sua capacidade de passe, energia e movimentação, fazem dele um talento formidável e ele é um jogador que tem uma vontade fantástica de vencer.

“Sentimos que ele será uma excelente adição ao nosso elenco e que complementará nosso jogo perfeitamente. Todo mundo aqui está ansioso para ver Kalvin jogar e se desenvolver ainda mais nos próximos anos”, disse Txiki Begiristain, diretor do clube.

Phillips se junta a nomes como Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund, Julián Álvarez, do River Plate e o goleiro Stefan Ortega, do Arminia Bielefeld, outros novos reforços da equipe inglesa para a temporada 2022/23.