<
>

Palmeiras de Abel já é inferior a times de Cuca e Felipão em fator vital nos títulos do Brasileirão de 2016 e 2018

Palmeiras perdeu duas vezes no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro, mais do que nas edições de 2016 e 2018


No último sábado (2), o Palmeiras de Abel Ferreira caiu diante do Athletico-PR, em pleno Allianz Parque, por 2 a 0. Apesar do péssimo resultado, o Verdão ainda segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, dois a mais do que o próprio Furacão, vice-líder da competição.

A equipe paulista soma apenas duas derrotas neste Brasileirão e, curiosamente, ambas aconteceram no Allianz Parque. A primeira aconteceu na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, para o Ceará, por 3 a 2.

Mesmo com apenas 15 partidas realizadas até aqui na competição, o Palmeiras superou o número de derrotas em casa em relação aos últimos anos que terminaram com título do Alviverde na competição.

Em 2016, o único revés no Allianz Parque pelo Brasileirão aconteceu para o Atlético-MG, por 1 a 0. Na época, a equipe era dirigida por Cuca e terminou a competição na primeira colocação com 80 pontos ganhos, nove a mais do que o Santos, vice-campeão com 71 pontos.

Dois anos depois, o Palmeiras conquistou novamente a competição. Ao longo daquele Brasileirão, o time foi comandado por Roger Machado e por Luiz Felipe Scolari. O único revés aconteceu ainda quando o primeiro treinador estava no comando, por 3 a 2, para o Sport.

O Verdão encerrou a competição com os mesmos 80 pontos de 2016, desta vez, sete pontos a mais do que o Flamengo, com 72, vice-campeão brasileiro daquele ano.

Na atual edição, o Palmeiras faz uma campanha sólida, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. O próximo compromisso do Alviverde pela competição será no próximo domingo, dia 10, às 18h, no Estádio do Castelão.