<
>

Benfica acerta com joia do Corinthians por R$ 52,8 milhões, diz jornal

Segundo o jornal português A Bola, o Benfica acertou a chegada do zagueiro João Victor


Em momento decisivo na temporada, o Corinthians está prestes a perder uma de suas principais peças. Segundo o jornal A Bola, o Benfica acertou a contratação do zagueiro João Victor.

De acordo com o jornal, as Águias desembolsaram 9,5 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões, para fechar com o zagueiro de 23 anos.

Rui Pedro Braz, diretor esportivo do clube da Luz, viajou ao Brasil na última sexta-feira para negociar a contratação de João Victor. De acordo com o A Bola, o negócio foi fechado na madrugada de domingo para segunda.

Para ficar com o jovem defensor, o Benfica venceu a concorrência do rival Porto, que também pretendia o brasileiro. Fora de Portugal, o Sevilla também acompanhava o zagueiro.

A contratação de João Victor foi um pedido do técnico Roger Schmidt, recém-chegado a Portugal. O alemão solicitou a contratação de um zagueiro veloz para suprir a ausência do também brasileiro Lucas Veríssimo, lesionado desde novembro de 2021.

Revelado pelo Corinthians, o zagueiro se destacou nos profissionais em 2021, após empréstimos consecutivos a Inter de Limeira e Atlético-GO. Ao todo, entrou em campo 75 vezes pelo Timão.