<
>

Abel diz aspecto que faltou ao Palmeiras em derrota para o Athletico e critica julgamentos a treinadores e jogadores

Após a partida do Palmeiras, treinador foi duro ao falar sobre um aspecto que faltou ao seu time em derrota


Fechando a noite de sábado (2) da 15ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu no Allianz Parque o Athletico-PR, mas foi surpreendido. Com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno, o Furacão venceu por 2 a 0.

Após a partida, em entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre julgamentos que treinadores e jogadores sofrem no futebol e avaliou a falta de pontaria como principal falha do Alviverde em derrota.

“Eu não preciso estar aqui responsabilizando ninguém, porque eu tenho a certeza absoluta de que meus jogadores sabem onde nós deveríamos ter melhorado nos dois gols que sofremos. Fossemos nós tão exigentes cobrando da sociedade, uns dos outros como fazemos com os jogadores e treinadores, o mundo seria um lugar muito melhor", disse.

"Tenho certeza que temos e devemos melhorar nesses aspectos defensivos. Mas essa equipe nunca desistiu, criou mais do que o normal, mas não foi tão eficiente como é normal. Não fomos competentes na finalização, é o único aspecto negativo do jogo”, completou.

O Palmeiras segue líder da competição, com 29 pontos, mas vê a distância para os rivais cair para dois pontos. O Athletico, por sua vez, ‘pega o elevador’ e sobe para a segunda posição, com 27 pontos, ao lado do Atlético-MG.

Na 16ª rodada, o Athletico visitará o Goiás, enquanto o Palmeiras encara o Fortaleza fora de casa. Antes disso, pela Conmebol Libertadores, o Furacão joga contra o Libertad e o Alviverde contra o Cerro Porteño. Os dois jogos são válidos pela volta das oitavas de final.