<
>

Novo Andreas Pereira? Dorival enche jogador de elogios e decreta: 'De repente, ganhamos um reforço de qualidade'

Flamengo: Dorival Jr. concedeu coletiva após o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado (2), pelo Brasileirão


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Dorival Jr., encheu o jovem volante Victor Hugo de elogios.

O garoto de apenas 18 anos, que é cria da base rubro-negra, foi titular na partida na Vila Belmiro e, segundo o treinador, "parecia um veterano em campo", tamanha sua desenvoltura.

Questionado se o atleta poderia servir como substituto imediato de Andreas Pereira, que deixou a Gávea e retornou ao Manchester United, Dorival acenou de forma positiva.

"Olha, eu espero (que ele possa substituir Andreas à altura). Se ele repetir o que fez hoje... Fez uma partida excelente, equilibrada, parecia um veterano em campo, sabendo o que fazia com a bola, se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente", exaltou.

"Quando ele girava, partida com muita segurança em cima da última linha adversária. Teve comportamentos excelentes, e isso mostra a efetividade do trabalho da base do clube, o quanto esses garotos chegam preparados ao time de cima", seguiu.

"Ele é mais uma grata surpresa. Já havia participado de alguns momentos da equipe. De repente, encontramos nessa função um jogador de muita qualidade, que pode nos dar retorno", complementou.

Dorival ainda revelou o motivo de ter tirado Victor Hugo no 2º tempo, colocando o meia Arrascaeta em seu lugar.

"No 2º tempo, o Victor Hugo sentiu um pouco, teve cãibras e pediu para ser substituído. Mas ele fez uma partida muito boa. De repente, ganhamos um ótimo garoto", finalizou.

Essa foi apenas a 6ª partida do meio-campista pela equipe profissional do Rubro-Negro na atual temporada.

Nos últimos anos, ele foi um dos grandes destaques das equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo.