<
>

Brasileiro 'convida' Neymar para jogar em time da Premier League: 'A camisa 10 está te esperando; vou correr por você toda hora'

play
Neymar no Chelsea? Brasileiro foi alvo de críticas de ex-Chelsea e campeão do mundo no ESPN FC europeu: 'Circo' (2:04)

Craig Burley, ex-Chelsea e Escócia, e Frank Leboeuf, ex-Chelsea e campeão do mundo com a França, criticaram Neymar no ESPN FC (2:04)

Joelinton, do Newcastle, "convidou" Neymar para deixar o PGS e reforçar o clube da Premier League


Em entrevista ao podcast "Cast FC", o meio-campista Joelinton, do Newcastle, "convidou" o compatriota Neymar para reforçar os Magpies na Premier League.

Questionado sobre a estranha situação vivida por Ney no PSG, que não quer mais contar com seu futebol, mas tem enormes dificuldades para arrumar um novo clube para o astro, Joelinton esbanjou sinceridade.

"Acho que tem uma vaguinha para ele ali (no Newcastle), né (risos)? Ele encaixa em qualquer time do mundo. Se ele vier (para o Newcastle) vai ser bom", afirmou.

"O cara é um ídolo, tem uma importância imensa no futebol mundial. Então, o convite está feito. Se ele escutar, pode vir que eu vou correr por você toda hora!", prometeu.

"Pode ficar à vontade que, aqui atrás (no meio-campo), a gente resolve. A bola vai chegar fácil para ele", seguiu.

"Ainda mais por toda a qualidade que ele traz, além da visibilidade. Então, se tiver a chance, espero que nosso treinador ligue para ele, porque a camisa 10 está esperando por ele", salientou.

"Vou até mandar uma mensagem para o Bruno (Guimarães) saindo daqui (do podcast), porque ele tem mais contato, dizendo para ele mandar uma mensagem (para o Neymar) ir para lá (Newcastle)", finalizou.

Como mostrou o ESPN.com.br neste sábado (2), porém, tirar Neymar do Paris Saint-Germain não é nada fácil do ponto de vista econômico.

Afinal, o brasileiro renovou seu vínculo na França há um ano, e o novo acordo prevê um salário anual de 43 milhões de euros brutos (R$ 236 milhões) sem contar bonificações, o que garante ao craque 215 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão) até 2027.

Agente de Ney, o famoso Pini Zahavi trabalha nos bastidores para encontrar potenciais pretendentes, mas sabe que apenas duas ou três equipes conseguiriam chegar perto do que o ex-santista recebe atuando pelo PSG.

Vale lembrar também que o Newcastle é controlado pelo Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita, o que o torna um dos clubes mais ricos do mundo, ao lado do Manchester City e do próprio Paris.