<
>

Cruzeiro domina do início ao fim, vence o lanterna Vila Nova e amplia vantagem na liderança da Série B

Duelo entre líder e lanterna da Série B no Mineirão foi melhor para o time da casa, que venceu com gols de Wagner Leonardo e Luvannor


Na noite desta sexta-feira (1°), o Cruzeiro recebeu o Vila Nova pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro no Mineirão e saiu com importante vitória por 2 a 0, com gols de Wagner Leonardo e Luvannor.

Logo aos 9 minutos, a Raposa saiu na frente do marcador. Após falta cobrada na área, o zagueiro Wagner Leonardo subiu mais alto e desviou de leve com a cabeça para colocar a bola no fundo das redes.

Na volta para a segunda etapa, logo no primeiro lance, Rafael Donato errou o passe na saída de bola, Luvannor chutou de canhota, Tony defendeu, mas, no rebote, o camisa 90 mandou de direita para o gol, ampliando o placar.

Situação do campeonato

O Cruzeiro voltou a ficar com sete pontos de vantagem na liderança contra o vice-líder Vasco, enquanto o Vila Nova perde a chance de empatar com os primeiros times fora da zona de rebaixamento e segue na lanterna.

Contra-ataque poderoso

O placar foi de 2 a 0, mas poderia ter sido bem maior. Isso porque o Cruzeiro teve mais de uma grande chance na primeira etapa nos contra-ataques. O time mostrou força na jogada, com Edu e Luvannor sendo muito acionados.

Sem Ronaldo no estádio

A programação inicial era de que o dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, estivesse no Mineirão para conseguir assistir à partida. Mas, presente na festa pela celebração do penta na última quinta (30), o ex-atacante ficou no Rio de Janeiro.

Próximos jogos

Os dois times jogam pela 17ª rodada no próximo final de semana, com o Vila Nova encarando o Bahia e o Cruzeiro visitando o Guarani. Antes disso, na terça-feira (5), a Raposa enfrenta o Ituano em partida atrasada.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova

GOLS: Wagner Leonardo e Luvannor (CRU)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira e Wagner Leonardo; Geovane (Pais), Neto Moura, Machado e Bidu; Luvannor (Canesin), Edu (Rodolfo) e Daniel Jr (Adriano). Técnico: Paulo Pezzolano

VILA NOVA: Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Marlone), Pablo (Daniel Amorim), Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares. Técnico: Dado Cavalcanti