<
>

Milan: Maldini acerta renovação como diretor técnico e de quebra anuncia contratação até 2025

play
Idolatria! Fã homenageia Alexandre Pato com linda tatuagem na perna; VEJA (0:14)

Via Instagram: @pato e @alice_spada_ I Arte relembra a passagem do jogador no Milan (0:14)

Equipe italiana acertou a contratação do lateral Florenzi até o final da temporada 2024/25


O lendário ex-zagueiro do Milan, Paolo Maldini, continuará como diretor técnico do clube nas próximas duas temporadas. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira pelo time italiano, que em breve será controlado pelo fundo americano RedBird.

“Esse contrato indica a importância da continuidade para o clube, enquanto continuamos pensando em reforços”, indicou o Milan em comunicado.

Maldini, de 54 anos e cujo contrato tinha terminado no dia 30 de junho, continuará trabalhando lado a lado com o diretor esportivo Frederic Massara. Este último também renovou nesta sexta e foi fundamental na reconstrução de um Milan competitivo nos últimos três anos até o título do Campeonato Italiano 2021/22.

Junto a Massara, o ex-zagueiro implantou uma política de contratações baseada na mescla de jogadores experientes, geralmente livres no mercado, e jovens de grande potencial, como Theo Hernández, Rafael Leão e Pierre Kalulu.

Florenzi em definitivo

Também nesta sexta-feira, o Milan anunciou a contratação em definitivo de Alessandro Florenzi. O lateral direito, que estava emprestado pela Roma, assinou vínculo com a equipe de Stefano Pioli até junho de 2025.

Revelado pela Roma, o camisa 25 também já foi emprestado a Valencia e Paris Saint-Germain desde 2020. Já com a camisa do Milan, ele disputou 30 jogos na temporada 2021/22, anotando dois gols.