<
>

Daniel Alves vai para o México? Veja o que há de verdade no rumor sobre lateral-direito da seleção

play
Barcelona divulga novo uniforme inspirado no ano olímpico de 1992; VEJA! (0:06)

Via @FCBarcelona I Cidade da Espanha já foi sede das Olímpiadas; Camisa é dourada e conta com detalhes na manga (0:06)

Sem clube desde que encerrou seu contrato com o Barcelona, Daniel Alves segue em busca de um novo destino


Livre no mercado após fim de contrato com o Barcelona, Daniel Alves, titular da lateral direita da seleção brasileira, tem chance de pintar no futebol mexicano neste segundo semestre.

Especulado em clubes como Pumas e Tigres, o experiente jogador busca um novo clube para se manter em atividade por causa da Copa do Mundo. Mas, por enquanto, não há nada concreto sobre o futuro de Daniel Alves.

Segundo apuração da ESPN México, o Pumas negou que tenha qualquer interesse no atleta. Por outro lado, o Tigres dá versões diferentes à reportagem.

Enquanto fontes dizem "não haver nenhum tipo de contato", uma outra confirma que houve uma aproximação do clube com o agente do brasileiro. Nesta sexta-feira (1°), porém, Miguel Herrera, treinador do Tigres, descartou a contratação.

"Tento rejuvenescer o elenco e não gostaria de ter o Dani Alves. Para ter um jogador dessa idade é mais pelo nome e pela cobertura da mídia do que pelo que ele dá em campo. Eu amo o Dani, mas aquele que jogou com Pep Guardiola".

"Na idade dele, ele é mais uma bomba do que o tempo em que pode nos ajudar. Talvez ele faça um bom torneio", disse o treinador, em coletiva após treinamento.

Miguel Herrera disse ainda que procura um reforço, mas que não é um defensor e sim um atacante que possa estar presente quando André-Pierre Gignac for desfalque ou para jogarem juntos até.

Daniel Alves segue em busca de um clube para se manter ativo neste segundo semestre e não perder ritmo de jogo às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, que se inicia em novembro deste ano.

Alves ficou como agente livre depois de passar pelo Barcelona. Embora o brasileiro esperasse passar mais tempo com o time catalão, não pôde mais continuar e. no final da temporada passada, se despediu do time liderado por Xavi Hernández.