<
>

Liverpool empresta promessa ex-Fluminense para a 8ª divisão; veja onde jogará o brasileiro

play
Liverpool anuncia renovação de contrato com Mohamed Salah com vídeo divertido; assista (0:48)

Via @LFCBrasil | Salah assinou até 2025 com os Reds (0:48)

Formado na base do Fluminense, jovem de 19 anos esteve relacionado em partidas do time profissional dos Reds em quatro ocasiões


Um goleiro brasileiro fará parte da oitava divisão da Inglaterra na próxima temporada. Pertencente ao Liverpool, Marcelo Pitaluga estará emprestado ao Macclesfield FC por um ano.

O jovem de 19 anos foi contratado pelos Reds em outubro de 2020 do Fluminense, clube que o formou na base. Ele fez parte da mesma geração que contou com nomes como João Pedro, Marcos Paulo e Luiz Henrique.

Desde que chegou na Inglaterra, o jovem arqueiro atuou pelas equipes de base do Liverpool. Ao longo da última temporada, com o time sub-23, foi titular em 21 partidas, sendo cinco sem sofrer gols.

No time profissional, chegou a ser relacionado para quatro jogos, sendo dois da Premier League e dois na campanha campeã da Copa da Liga Inglesa, mas não saiu do banco de reservas.

Em seu anúncio oficial, o Macclesfield ainda fez questão de destacar elogios do titular da seleção brasileira e do Liverpool, Alisson Becker, ao jovem goleiro.

“O Marcelo é muito talentoso. Eu o vi algumas vezes no Brasil, mas sei mais sobre ele aqui como goleiro e como pessoa também. Ele é um garoto muito especial, está muito animado por ter a oportunidade de jogar pelo Liverpool. Agora ele se adaptou e está indo muito bem nos treinos”, disse.

“Ele é um menino que treina muito duro e é muito dedicado ao que está fazendo. E alguém que gosta de aprender também. Então é muito bom trabalhar junto com ele, não só por ser brasileiro, mas por ser um talento muito bom e uma pessoa tão boa”, completou.