<
>

Manchester City acerta chegada gratuita de goleiro alemão para reserva de Ederson; veja os detalhes

Clube inglês precisava de um goleiro reserva e contratou Stefan Ortega, de 29 anos, que estava no Arminia Bielefeld


O Manchester City segue se reforçando para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (1° de julho), o clube inglês anunciou a contratação do goleiro Stefan Ortega, de 29 anos, que estava no Arminia Bielefeld, da Alemanha.

Em reta final de contrato com seu ex-clube, o arqueiro pôde chegar de graça ao time inglês. O vínculo atual tem duração de três temporadas. O alemão deverá ficar como opção de Ederson, nome da seleção brasileira e um dos pilares da equipe de Pep Guardiola.

Zack Steffen, reserva da equipe na última temporada, está em reta final de negociação para se transferir ao Middlesbrough por empréstimo de uma temporada. O intuito do goleiro é ter maior minutagem e adquirir ritmo de jogo para estar com os Estados Unidos na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

Ortega chegou a ser um dos destaques do Arminia na última edição da Bundesliga, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Até o momento, o City anunciou ainda com o astro Erling Haaland, Scott Carson e deve anunciar em breve Kalvin Phillips, que estava no Leeds United.