<
>

Em meio a polêmica com o Vasco, Flamengo e Fluminense apertam mãos no Maracanã e anunciam parceria

Flamengo e Fluminense fecham parceria em meio a polêmica com o Vasco para administrar o Maracanã


Flamengo e Fluminense se uniram mais uma vez. Em meio a polêmica com o Vasco sobre a utilização do Maracanã, o dois clubes formalizaram parceria para participarem juntos da licitação para uso do estádio. O compromisso foi selado pelo presidente dos clubes Mário Bittencourt e Rodolfo Landim.

Na atual concessão, o Fluminense atua no Maracanã como interveniente. Nos novos termos, Fluminense e Flamengo serão sócios caso sejam vencedores na licitação. A previsão é de que o edital para a nova licitação seja publicado ainda neste mês de julho e que todos os trâmites sejam concluídos até o fim do ano.

Entenda a polêmica

O Vasco solicitou aos administradores do estádio que reservassem a data do duelo contra o Sport, dia 3 de julho, para a partida da Série B. O pedido foi negado, sob a justificativa de que há partida do Fluminense no dia anterior, inviabilizando a manutenção do gramado.

O Vasco alega que não há respaldo jurídico para tal justificativa, além de ser questão de “segurança pública”, uma vez que existe grande procura de ingressos para a reduzida capacidade de São Januário.

O desejo do Cruzmaltino de mandar a partida no estádio, assim como no jogo contra o Cruzeiro, válido pela 12ª rodada da Segunda Divisão, foi motivo de polêmica com a dupla formada pelos rivais Flamengo e Fluminense, que administra o consórcio Maracanã. O Vasco conseguiu o direito de mandar a partida no estádio através da justiça.