<
>

Torcedores rivais do Palmeiras se unem nas redes sociais para 'indicar' Abel Ferreira ao Olympique de Marselha

Torcedores rivais do Palmeiras "indicaram" Abel Ferreira para assumir vaga de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha


Nesta sexta-feira (1º), o futebol francês amanheceu com uma bomba: a saída do técnico Jorge Sampaoli do comando do Olympique de Marselha.

Imediatamente após a divulgação do adeus do argentino, torcedores rivais do Palmeiras se uniram nas redes sociais para "indicar" o nome do técnico Abel Ferreira como substituto no gigante da França.

A quantidade de mensagens postadas nas redes do Olympique foi tão grande que rapidamente a hashtag #AbelNoOM se tornou um dos trending topics (assuntos mais discutidos) no Brasil.

"Sou um torcedor fanático do Marselha e estou convencido que Abel Ferreira é o único substituto possível para Sampaoli. Se nossa diretoria não for atrás dele, será uma vergonha", postaram vários brasileiros.

"Eu não sei vocês mas eu acho que o técnico ideal pro Olympique de Marseille é o Abel Ferreira. Suas ideias táticas combinam com o estilo de jogo da equipe francesa, que vem com um bom projeto e está classificada para a Champions", escreveram outros.

"O mehor técnico para o Marselha é o Abel Ferreira. Levou um time de porte médio do Brasil a ser bicampeão da Libertadores", provocaram mais alguns.

Apesar dos pedidos, a chance do português deixar o Palestra Itália é muito pequena.

Em entrevista recente, ele assegurou que cumprirá seu contrato com o Verdão, que vai até dezembro de 2024, e só deixará a equipe antes disso se for demitido.

Vale lembrar, inclusive, que sua família está de mudança de Portugal e passará a viver no Brasil, solidificando ainda mais o projeto para Abel no Alviverde.

O Olympique de Marselha, por sua vez, já começou a buscar novo comandante.

Segundo o presidente do clube, Pablo Longoria, a equipe francesa espera apresentar um nome até semana que vem, de forma que ele possa participar do início da pré-temporada.