<
>

Flamengo tem 'plano B' por estádio próprio e nova data para reunião com prefeito do Rio, diz site

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, irá se reunir com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, neste fim de semana para debater o tema


A reunião entre Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que aconteceria na última quinta-feira (30), será realizada neste final de semana. O tema? A construção de um estádio próprio do Rubro-Negro.

O clube carioca tem o Parque Olímpicio, localizado na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, como um dos locais pretendidos. No entanto, de acordo com o Ge, estuda outras alternativas.

O plano B é o espaço da Terra Encantada, antigo parque localizado no mesmo bairro do Parque Olímpico. Pertencente a uma imobiliária, o local já foi pauta em gestões anteriores à de Landim, mas os altos valores impediram o avanço.

O Parque Olímpico é considerado pelo Flamengo o local mais interessante por conta das dimensões. A ideia do Rubro-Negro é construir um estádio com tamanho semelhante ao do Maracanã.

No entanto, não será fácil ter o local. Isso porque o terreno, além de pertencer à prefeitura do Rio de Janeiro e ao Governo Federal, também é compartilhado com a iniciativa privada.

O episódio da marcação da partida entre Vasco e Sport para o Maracanã sem a aprovação rubro-negra, que administra o estádio junto com o Fluminense, ligou o alerta para os problemas relacionados ao estádio, aumentando o desejo interno do Flamengo em construir o seu próprio.