Treinador pediu uma série de reforços ao Barcelona, que convive com graves problemas financeiros
Xavi está desapontado com a falta de evolução do Barcelona no mercado de transferências até agora, segundo fontes disseram à ESPN. A pré-temporada do clube começa oficialmente em 4 de julho, mas o técnico esteve no centro de treinamento esta semana para uma série de reuniões com o diretor esportivo Mateu Alemany e o conselheiro esportivo Jordi Cruyff.
O comandante foi atualizado sobre as últimas entradas e saídas no elenco, mas ficou frustrado com a falta de atividade concreta desde o fim da última temporada, em maio.
Antes de sair de férias, o técnico comunicou a vários jogadores que eles não faziam mais parte de seus planos. No entanto, apenas Ferran Jutgla, atacante da equipe B, deixou o clube até agora.
Fontes admitiram à ESPN que há preocupação com a falta de movimentação no Camp Nou.
Xavi, que aceita que a situação financeira dificulte as coisas, também elaborou uma lista de alvos para o clube trabalhar no mercado de transferência, incluindo Robert Lewandowski e Jules Koundé, mas as contratações dependem muito de saídas e acordos comerciais.
Os jogadores do Barça voltam aos treinos na próxima segunda-feira e seguem para os Estados Unidos para quatro amistosos. Xavi espera que Alemany e Cruyff tenham boas notícias para ele antes disso.