<
>

Kaká: 'Palmeiras é líder do Brasileiro, mas não seria 1º em nenhuma grande liga da Europa; Atlético-MG e Fla também não'

play
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG não se dariam bem na Europa, opina Kaká: 'Não ia ser primeiro em nenhuma das cinco grandes ligas' (1:54)

Kaká deu entrevista exclusiva ao Podcopa que irá ao ar na próxima quinta, dia 7 de julho (1:54)

Em entrevista à ESPN, Kaká opinou que clubes da América do Sul estão ainda distantes do nível dos principais times da Europa


O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro e bicampeão da Conmebol Libertadores. Na última quarta-feira (29), o Verdão deu mais uma prova de sua força e venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, em pleno estádio General Pablo Rojas, pela ida das oitavas do torneio continental. A equipe de Abel Ferreira perdeu só 4 de seus 44 jogos em 2022, e já ganhou o Paulistão e a Recopa na temporada. Mas será que o Verdão conseguiria brigar pela liderança em alguma das grandes ligas da Europa?

Na opinião de Kaká, campeão do mundo com o Brasil em 2002, ídolo de São Paulo e Milan e eleito melhor jogador do mundo em 2007, não.

Em entrevista exclusiva na última quarta-feira, quando gravou sua participação no podcast PodCopa, da ESPN, o craque afirmou que ainda há um desnível grande entre os times da América do Sul e da Europa.

Na visão de Kaká, isso vem sendo demonstrado nas últimas edições do Mundial de Clubes da Fifa. Na de 2021, por exemplo, o Palmeiras até conseguiu levar o duelo contra o Chelsea para os acréscimos com uma boa atuação defensiva, mas acabou perdendo por 2 a 1 e amargou o vice nos Emirados Árabes.

"Eu acho que tem dois intervalos aí, dois gaps, que a gente precisa de um pouquinho de atenção. Do Brasil para a América do Sul é um gap que está cada vez maior, e a gente tem acompanhado isso nas competições sul-americanas, que os brasileiros acabam se sobressaindo, e muito. As últimas finais foram entre brasileiros, tirando o River Plate, que de vez em quando aparece, mas os times brasileiros estão se sobressaindo muito", apontou o ex-jogador.

play
1:43

Kaká diz que São Paulo 'não é nada espetacular' e coloca time de Ceni fora do G-4 do Brasileirão; veja qual colocação ídolo apostou para o Tricolor

Ex-jogador ainda ressaltou o carinho que sente pelo atual treinador do clube paulista

"E aí, do Brasil para a Europa, que é outro gap, que a gente acompanha quando vai disputar o Mundial de Clubes, você acaba vendo essa diferença muito grande", argumentou.

O Pentacampeão do mundo foi direto ao opinar que tanto Palmeiras quando Atlético-MG e Flamengo, que são os outros times apontados como mais completos do Brasil, conseguiriam liderar alguma das grandes ligas da Europa: Premier League, Serie A, LaLiga, Ligue 1 e Bundesliga.

"Quando a gente fala (de futebol brasileiro x futebol europeu), a gente compara o primeiro colocado nosso aqui com os primeiros dessas grandes ligas. Seria o primeiro com os primeiros. Se colocar o Palmeiras numa liga dessas, ele ia ser primeiro? Não ia. Não ia ser primeiro em nenhuma das cinco grandes ligas lá. O Flamengo, o Atlético e o Palmeiras não seriam", decretou.

"Então, acho que essa é a comparação. Como que a gente vai saber isso? Só botando lá para jogar. Senão não vai saber nunca", finalizou.

A entrevista completa com Kaká será divulgada na próxima quinta-feira (7), quando vai ao ar o PodCopa especial com o ex-meia.