<
>

Ex-Chelsea diz que Neymar faria clube virar um 'circo': 'Todos podem rir, fazer piada e pagar a grana'

play
Neymar no Chelsea? Brasileiro foi alvo de críticas de ex-Chelsea e campeão do mundo no ESPN FC europeu: 'Circo' (2:04)

Craig Burley, ex-Chelsea e Escócia, e Frank Leboeuf, ex-Chelsea e campeão do mundo com a França, criticaram Neymar no ESPN FC (2:04)

Thiago Silva pediu chegada de Neymar ao Chelsea, mas comentaristas da ESPN inglesa não aprovam transferência


Na última terça-feira (28), o jornal El País revelou que o PSG avisou a Neymar que não quer mais contar com seus serviços. A equipe francesa, inclusive, já mandou o aviso ao mercado e está oferecendo seu camisa 10 a outros clubes europeus.

Também na terça, o zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista e pediu que Ney, seu colega na seleção brasileira, chegue como reforço no Chelsea.

Desde a fala do defensor, não houve movimentações do time de Londres no sentido de sondar o atacante ou procurar o Paris Saint-Germain para saber as condições do negócio. E, para os comentaristas da ESPN inglesa, isso jamais deveria ocorrer.

Segundo o ex-zagueiro Frank Lebœuf, ex-atleta do Chelsea e da seleção francesa, o técnico dos Blues, Thomas Tuchel, não tem boa relação com Neymar desde os tempos de PSG, o que já começaria jogando contra o brasileiro.

Além disso, o campeão da Copa do Mundo de 1998 vê Neymar sem qualquer consistência em campo, opinando que ele não seria um reforço interessante para a disputa da Premier League.

"A única pessoa para quem você deveria perguntar (sobre Neymar) é o Tuchel. Eu não estava no vestiário (do PSG), mas me contaram que ele tinha problemas com o Neymar. É simples, não acho que seja possível o Neymar ir para o Chelsea, mas não vejo o Tuchel querendo essa chegada, já que ele não conseguiu controlar o vestiário (no PSG) por causa da atitude de alguns jogadores, um deles certamente foi Neymar", apontou Lebœuf.

"Além disso, tem o salário. Vai ser empréstimo? Vai ser transferência? Acho que ninguém quer pagar mais de 100 milhões de euros pelo Neymar. Se for empréstimo, quem vai pagar o salário?", questionou.

"Acho que o Neymar está preso no PSG, porque nenhum clube consegue pagar o salário ou a transferência. E tem interrogações sobre suas atitudes. É o Neymar do Barcelona? Tenho dúvidas. Ou é o Neymar que vimos nos últimos três anos com muitas lesões, ausências e nenhuma consistência. Vai ser difícil para o Tuchel aceitar essa decisão. Mas é só uma entrevista do Thiago Silva, não é um rumor da diretoria", complementou.

Já o ex-meia Craig Burley, que teve longa passagem pelos Blues e também pela seleção da Escócia, vê o Chelsea virando um "circo" se contratar Ney.

"O que o Chelsea virou ano passado? Um circo. Com a entrevista do Lukaku e todas aquelas besteiras. Eles estavam no topo, lutando pela Premier League, e aí tivemos as sanções. Não é culpa do Chelsea, mas de certa forma é. Tudo virou um grande circo", recordou.

"E se eles querem que isso continue, traga o Neymar. Ele pode andar com o trapézio enquanto os outros viram bala de canhão. E todos podem rir, fazer piada e pagar a grana. É isso que vai virar", apostou.

"Não (contrataria Neymar), nunca em 100 anos, desculpe", finalizou.