<
>

Quem é o ex-Flamengo que já 'perseguiu' Messi e Pelé, derrubou série invicta do Vasco e provocou no estilo Gabigol

Revelado pelo Flamengo, Douglas Baggio foi o protagonista na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco pela Série B e comemorou 'à lá' Gabigol


O Vasco perdeu a invencibilidade na Série B na última quarta-feira (29). E o grande personagem do confronto, vencido pelo Novorizontino por 2 a 0, foi um ex-Flamengo. Autor da cobrança de escanteio que gerou o primeiro gol e do tento que fechou o placar, Douglas Baggio foi revelado na Gávea.

O atacante, atualmente com 27 anos, chegou ao Rubro-Negro ainda na categoria sub-15. Pelos profissionais, fez poucos jogos entre 2014 e 2015, conquistou o Campeonato Carioca no primeiro ano, até ser emprestado e rodar por alguns clubes no cenário nacional. No entanto, foi ainda na base que chamou atenção.

Em 2011, o atacante, pelo juvenil, chegou até a perseguir Pelé e Lionel Messi. No Campeonato Carioca da categoria, Baggio marcou incríveis 46 gols. No ano, ficou com números próximos dos craques brasileiro e argentino. O Rei tinha o recorde de 77 gols em um único ano, marca que foi ultrapassada pelo ex-jogador do Barcelona. Ao todo, foram 72 bolas nas redes do ex-Flamengo.

E o nome é em homenagem ao italiano. João Amaro, pai do atleta, prometeu à mulher, caso Roberto Baggio perdesse a cobrança decisiva contra o Brasil na decisão da Copa do Mundo de 1994, que iria batizar o filho com o nome do famoso craque.

Comemoração 'à lá' Gabigol

Depois de passar por equipes como Ceará, Brasil de Pelotas e Goiás, Douglas Baggio chegou ao Novorizontino em 2021. Contra o Vasco, foi protagonista. No gol que fechou a vitória por 2 a 0 comemorou da maneira que o atual camisa 9 do Flamengo celebra os gols.

Desde que chegou ao Tigre do Vale, o atacante já entrou em campo 55 vezes e marcou oito gols.