<
>

Chelsea: Lukaku e mais quatro badalados sofreram com a 'maldição' da camisa 9 no clube inglês

Romelu Lukaku sofreu com a 'maldição' da camisa 9 do Chelsea, que já afetou outros nomes badalados


Romelu Lukaku teve a saída consumada do Chelsea nesta quinta-feira (30). O belga foi anunciado como reforço da Inter de Milão e voltará a vestir a camisa do gigante italiano. E o adeus aos Blues confirma uma 'maldição' na camisa 9 que acompanha o clube inglês há alguns anos.

Em 42 jogos disputados na última temporada, o atacante belga, que chegou em agosto de 2021 para ser a cereja do bolo do time campeão da Champions League, marcou apenas 13 gols. Com lesões, COVID-19, declarações polêmicas e até afastamento, o artilheiro passou longe de render o esperado.

No entanto, não foi o único nos últimos anos a não conseguir entregar em campo o valor que o Chelsea desembolsou para a contratação. Nomes badalados como Fernando Torres, Falcão García, Álvaro Morata e Hernán Crespo.

Hernán Crespo

Primeira grande contratação da 'era Abramovich' no Chelsea, Crespo chegou ao Stamford Bridge em agosto de 2003 pelo valor de 26 milhões de euros. No entanto, menos de um ano depois de sua chegada, e mesmo tendo assinado um contrato de quatro anos, foi emprestado à Inter de Milão, atual destino de Lukaku.

Entre 2003-2004 e 2005-06, o artilherio argentino entrou em campo 75 vezes, marcou 25 gols e não rendeu o esperado na Inglaterra.

Fernando Torres

O espanhol tavez seja o caso mais emblemático da maldição. Depois de surgir como joia no Atlético de Madrid e brilhar com a camisa do Liverpool, Torres chegou ao Stamford Bridge na temporada 2010-11, para ira dos torcedores dos Reds.

Ao todo, os Blues desembolsaram 50 milhões de libras, recorde para uma transferência na Inglaterra na época. No entanto, foi embora em 2014 após altos e baixos, tendo entrado em campo 172 vezes e marcado 45 gols.

Falcão García

O colombiano teve a passagem mais curta dentro os atacantes badalados. Pedido por José Mourinho, Falcão chegou e, assim como quando vestiu a camisa do Manchester United, decepcionou. Marcado por uma grave lesão, o artilheiro deixou o Stamford Bridge com apenas 12 partidas disputadas e um gol marcado.

Álvaro Morata

Outro espanhol, Morata também não conseguiu entregar com a camisa do Chelsea o que havia demonstrado na Juventus e que o fez se readquirido pelo Real Madrid. Em duas temporada, entre 2017/18 - 2018/19, foram 48 jogos e 15 gols marcados.