<
>

Andreas desconversa sobre saída e promete retorno no futuro: 'Amo o clube, amo o Flamengo'

Meia marcou o gol da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima nas oitavas da Libertadores


Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo visitou o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com golaço de Andreas Pereira, o Rubro-Negro segurou a pressão colombiana e venceu por 1 a 0.

Após a partida, em entrevista coletiva, Andreas falou sobre sua possível saída do clube. "Foi muito clara a minha relação com o Flamengo, com todo mundo, com o grupo, Marcos Braz, Bruno Spindel, todo mundo me ajudou muito".

"Sou muito grato a isso. Primeiro vou comemorar aqui essa vitória e depois vou ficar lá com minha família, meu empresário, falar com Marcos Braz e vamos ver o que eu tenho aqui. Esse ano pra mim foi incrível, apesar de não termos ganhado títulos. Eu sempre vou sair com a cabeça erguida. Esse grupo é fantástico, eu amo o clube, amo o Flamengo, com certeza não é uma despedida. Eu vou voltar no futuro, tenho certeza", afirmou.

"Não sou dono do meu nariz, o Manchester que decide essas coisas também. Eu já deixei claro que gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%, vou ver o que é melhor pra mim e para o clube. Eu estava focado no jogo, falei pro meu empresário, pra todo mundo me deixar em paz. Depois dessa viagem, chegando no Brasil vou conversar com todo mundo e ver o que fazer", completou.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar que conseguirá avançar para as quartas de final dentro de casa. Em caso de vitória pelo placar mínimo do Tolima, a partida irá para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que não há mais a regra do gol qualificado fora de casa.

O Fla volta a entrar em campo no próximo sábado (2), pelo Brasileirão, para visitar o Santos na Vila Belmiro. O jogo de volta contra o Tolima será na quarta-feira (6), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.