<
>

Santos chega a 6° jogo pelo Flamengo e atinge marca importante contra concorrência no gol

Arqueiro foi titular da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima nas oitavas da Libertadores


Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo visitou o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com golaço de Andreas Pereira, o Rubro-Negro segurou a pressão colombiana e venceu por 1 a 0.

Com Diego Alves ausente por conta da COVID, Santos foi o titular no gol novamente depois de ter sido o goleiro titular no final de semana contra o América-MG.

Nas duas partidas, o goleiro conseguiu fazer 10 defesas, sendo duas difíceis e não foi vazado em nenhuma das duas, algo importante após a sequência inicial de Dorival, sendo vazado em todos os duelos.

Além disso, o Flamengo tem um trunfo com Santos no gol. Em suas seis partidas, a equipe segue invicta, com cinco vitórias e um empate, com 89% de aproveitamento.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar que conseguirá avançar para as quartas de final dentro de casa. Em caso de vitória pelo placar mínimo do Tolima, a partida irá para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que não há mais a regra do gol qualificado fora de casa.

O Fla volta a entrar em campo no próximo sábado (2), pelo Brasileirão, para visitar o Santos na Vila Belmiro. O jogo de volta contra o Tolima será na quarta-feira (6), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.