<
>

Derrota do Vasco deixa time da Série D como último invicto nas 4 divisões do Campeonato Brasileiro

Time carioca cai para o Novorizontino, na 15ª rodada da Série B, e desperdiça invencibilidade que já durava meses na competição


A derrota do Vasco para o Novorizontino nesta quarta-feira (29), em Novo Horizonte, pela 15ª rodada da Série B, fez com que sobrasse apenas um time invicto nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Com o tropeço vascaíno, que somava oito vitórias e seis empates na Série B, o único que continua sem perder um jogo sequer é o São Bernardo.

A equipe paulista lidera o Grupo 7 da Série D, equivalente à quarta divisão nacional, com uma campanha de seis vitórias e cinco empates em 11 rodadas.

São 23 pontos para a equipe de São Bernardo do Campo, que já está classificada à etapa seguinte da Série D. Restam três rodadas para o término da fase de grupos.

Invencibilidade à parte, nem São Bernardo e nem Vasco disputavam o posto de melhor campanha das divisões nacionais. Esse "título" pertence ao Brasiliense, que ostenta 84,8% de aproveitamento na Série D, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Pouco atrás aparece o Cruzeiro, líder isolado da Série B, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas em 14 jogos, aproveitamento de 81%. No Brasileirão, o Palmeiras é dono da principal campanha, com 69% de efetividade.