<
>

Lanterna no Brasileiro, invicto em copas: Fortaleza tem trunfo para surpreender Estudiantes na Libertadores

Clube argentino ainda acumula algumas decepções contra brasileiros em mata-mata de Libertadores


O Fortaleza vem fazendo história em 2022 com sua primeira aparição na Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), a equipe abre o duelo contra o Estudiantes nas oitavas, com transmissão pela ESPN no Star+.

Mas, apesar da classificação histórica para o mata-mata da competição continental, o time também vive dura situação no Brasileirão, estando na lanterna com 10 pontos conquistados, cinco a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ainda assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode contar com um ‘trunfo’ para o duelo contra o Estudiantes no Castelão dentro da própria temporada 2022: seu retrospecto em jogos de mata-mata.

Somados os jogos de Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Leão do Pici tem 13 jogos em 2022, com 11 vitórias e dois empates, além das conquistas da competição regional e do estadual.

Se o retrospecto do técnico argentino na equipe for levado em conta, em 2021, o título cearense também foi conquistado, além de a equipe ter chegado na semifinal da Copa do Brasil, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas para o Atlético-MG.

Estudiantes ‘freguês’

Do outro lado, o Estudiantes não acumula tantas boas memórias contra clubes brasileiros pela Libertadores no século. Tirando o título sobre o Cruzeiro em 2009, o time foi eliminado em três confrontos e se classificou somente uma vez, contra o Goiás, em 2006.

Nesta edição da competição, pelo menos, o time venceu seus dois jogos contra o Red Bull Bragantino no grupo C.