<
>

Denílson vê mudança em Neymar, diz o que pode 'arrebentar' vestiário do PSG e palpita sobre futuro do craque: 'É o grande desejo dele'

play
Com Neymar ao lado de Mbappé, Messi e outros astros, PSG divulga novo uniforme (0:56)

Via @PSGbrasil I Clube mostra a camisa que vai usar na temporada 2022/2023 (0:56)

Em entrevista ao podcast 'Fala, Brasólho', do canal Desimpedidos, no YouTube, Denilson falou sobre a carreira de Neymar


Pentacampeão em 2002 com a seleção brasileira, Denilson falou em entrevista ao podcast 'Fala, Brasólho', do Desimpedidos, no YouTube. Dentre os assuntos abordados, o ex-atacante falou sobre o amadurecimento e as mudanças que Neymar passou nos últimos anos.

"Ele precisa mudar, e eu acho que ele já mudou o comportamento dele. Em todos os sentidos: posicionamento fora de campo, declarações. O erro todo mundo vai cometer em algum momento, mas aí você tem que aprender, e eu acho que ele tem se posicionado de uma forma diferente dos últimos anos para cá. Essa cobrança que ele tem, às vezes eu acho que ele não tem a noção, como eu não tinha a noção de uma cobrança que tinha em cima de mim. De imprensa, torcedor, dessa crítica que a gente faz, às vezes eu acho que ele não tem a noção do que a gente cobra dele. A gente enxerga nele o diferencial, então às vezes eu não sei se ele tem essa noção de que ele é o diferencial", começou por afirmar.

"Por outro lado, pensando como o atleta, é bom às vezes você não ter a noção que você é o diferencial. O Neymar, para mim, sempre foi muito claro, ele estando feliz em campo, ele bagunça. Ele tendo alguns asteriscos na vida pessoal ou profissional, reflete muito no futebol dele. Eu era muito assim também, tanto é que meus pais nem me ligavam antes de um jogo para falar 'a sua irmã caiu, machuchou, está no hospital'. Só ficava sabendo de alguma coisa pós-jogo. O Neymar, hoje, pode ser que ele esteja controlando melhor isso, essa responsabilidade, ele sabe o que significa para a seleção brasileira. Acho que o torcedor brasileiro critica muito, ele é fenômeno. O assunto Neymar sempre rende muito, para o bem ou para o mal, e, infelizmente, nos últimos anos sempre para o mal, veem o Neymar mimado ou não sei o quê. Ele é diferenciado, se ele resolver jogar bola na Copa, se jogar desse jeito não sei se vai ganhar porque é coletivo, mas ele é diferenciado. Ele jogando o fino da bola ele é o melhor", completou.

Sobre a possível saída do Paris Saint-Germain, Denilson afirmou que, caso Mbappé tenha realmente pedido a saída do brasileiro, o clima no vestiário já estaria 'arrebentado'. Além disso, palpitou sobre o principal desejo do camisa 10 da seleção brasileira: voltar ao Barcelona.

play
0:56

Com Neymar ao lado de Mbappé, Messi e outros astros, PSG divulga novo uniforme

Via @PSGbrasil I Clube mostra a camisa que vai usar na temporada 2022/2023

"Eu acho que, se estivesse sentado aqui, o Neymar responderia 'voltaria para o Barcelona'. Acho que é o grande desejo dele é voltar para o Barcelona. Acho que ele não se arrepende, mas o grande desejo dele é voltar. Eu vi essa notícia. Tem dois pontos aí: será que é verdade que foi um pedido do Mbappé? Se é um pedido do Mbappé, já cria um ambiente interno dentro do vestiário, porque o presidente não está todo dia no vestiário, diretor não está todo dia, quem está todo dia são os jogadores. Já cria uma ambiente da estrela do time com outro estrela, que é o Neymar, terrível. Esse é um ponto, já arrebenta."

"Segundo, para o Neymar é ruim ter uma notícia como essa, que um jogador do calibre do Neymar ter esta notícia de que está sendo dispensado de um time, está livre no mercado. Terceiro ponto, gatilhos no contrato que renovaria automaticamente até 2027, e que esse contrato já foi renovado automaticamente. Então não é assim 'Neymar, obrigado, a gente não conta com você, você está no mercado'. Tem contrato até 2027 e é um contrato 'baratinho' (risos). Tem várias coisas aí, mas para mim o principal, independentemente da questão financeira, é o ambiente de trabalho. Se isso realmente aconteceu, do Mbappé falar 'presida, abre a passada, não quero mais', isso arrebenta com o time", finalizou.