<
>

Griezmann tem futuro encaminhado para a próxima temporada; Atlético de Madrid tenta equilibrar folha

play
Que velocidade! Griezmann e Kimpembe 'disputam' em treino da França; VEJA (0:33)

Veja o melhor da Nations League pela ESPN no Star+ (0:33)

Segundo apuração da ESPN, o Atlético de Madrid conta com a permanência de Antoine Griezmann no clube para a próxima temporada


O Atlético de Madrid conta com a permanência de Antoine Griezmann no clube para a próxima temporada, mesmo com o aperto financeiro que fez o time da capital lutar para se manter no teto salarial de LaLiga, segundo fontes disseram à ESPN.

Reportagens na Espanha sugeriram que o Atleti procurará o jogador neste verão para tentar aliviar o impacto dos vencimentos do francês nos cofres.

O meia-atacante está emprestado pelo Barcelona por dois anos, em vínculo que se tornará uma compra obrigatória se jogar um determinado número de jogos na próxima temporada.

Álvaro Morata e Saúl Ñíguez retornarão ao clube no próximo mês após seus empréstimos se encerarem com Juventus e no Chelsea, respectivamente. Enquanto isso, a falta de espaço no teto salarial significa que o Atlético ainda não conseguirá oficializar a transferência de Axel Witsel, ainda que chegando sem custos.

Diversas fontes disseram à ESPN que, mesmo com Atlético procurando maneiras de reduzir o elenco para resolver a situação, Griezmann não sairia nesta janela.

O futuro de Morata é o mais indefinido. O atacante passou os últimos dois anos na Juventus, mas o time da Serie A não se mostrou disposto a pagar os 35 milhões de euros (R$ 190 milhões) definidos para tornar a transferência permanente.

Presidente do Atlético, Enrique Cerezo confirmou nesta semana que o clube precisa arrecadar 40 milhões de euros (R$ 218 milhões) em vendas antes de poder fazer mais contratações.

Após o acordo para Witsel, que chegará para cobrir a saída de Hector Herrera, o clube gostaria de contratar um lateral-direito titular, posto vago desde que Kieran Trippier partiu para o Newcastle em janeiro.

Griezmann, de 31 anos, passou por uma temporada difícil na frente do gol no ano passado, marcando apenas três vezes em 26 jogos por LaLiga, a pior marca de sua carreira profissional. Em maio, o francês disse à ESPN que estava 'chateado e irritado' por sua falta de gols.