<
>

'Vivo no mercado', Flamengo vai faturar quantia milionária inesperada que pode ajudar a reforçar o time na janela

Athletico-PR notifica que vai comprar 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura, previstos no contrato de empréstimo, e Flamengo receberá R$ 6.6 milhões


Buscando uma alternativa para a saída iminente de Andreas Pereira, o Flamengo vai faturar com a venda de outro volante. Segundo o globoesporte.com, o time carioca foi notificado pelo Athletico-PR e vai vender 50% dos direitos econômicos do volante Hugo Moura para o clube do sul do país. O atleta estava emprestado para o time desde o início de 2022 e o Flamengo receberá R$ 6.6 milhões de reais pelo negócio.

De acordo com a publicação, o Athletico-PR tinha até o dia 30 de junho para notificar que compraria 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura por 1.2 milhão de euros. O valor, previsto em uma das cláusulas do contrato de empréstimo do atleta, subiria para 1.5 milhão de euros se o time do Paraná não notificasse até o fim do primeiro semestre.

Jogando no Athletico-PR desde o começo de 2022, Hugo Moura tem 20 partidas, sendo 19 como titular, e dois gols marcados. Aos 24 anos, o atleta vem tendo destaque pela segunda vez na carreira no Paraná, já que em 2020 atuou pelo Coritiba e apareceu com relevância na campanha da equipe.

Formado pelo Flamengo, Hugo Moura não conseguiu ter uma série de partidas no time profissional da equipe. Apesar de ter sido um dos destaques da equipe na conquista da Copa São Paulo de futebol júnior em 2018, o volante não se firmou entre os profissionais nas temporadas seguintes. Hugo fez parte do elenco campeão da Conmebol Libertadores de 2019, do Brasileirão de 2019 e da Supercopa do Brasil de 2020.