<
>

Hulk atinge marca negativa na Libertadores com pênalti perdido e dispara: 'No próximo, vou bater novamente'

Após empate com o Atlético contra o Emelec, atacante usou as redes sociais para se defender de pênalti perdido


Na noite desta terça-feira (28), o Atlético-MG visitou o Emelec no estádio George Capwell pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Após sair na frente com gol de Ademir, o time mineiro ficou no 1 a 1 após sofrer gol de pênalti de Sebastián Rodríguez.

Nos minutos finais da partida, Hulk teve a chance de colocar o Galo em vantagem, mas desperdiçou o pênalti e a partida terminou em igualdade. Este, inclusive, não foi o primeiro pênalti perdido pelo camisa 7.

Com a camisa do Atlético, o atacante perdeu somente três penalidades. Todas, porém, foram em mata-mata da Libertadores. A primeira foi contra o Boca Juniors, nas oitavas de final de 2021. Na semifinal do mesmo ano, o craque atleticano perdeu contra o Palmeiras.

Em comentário no Instagram, o atacante se defendeu e ainda mandou recado: "Perdi, mas só perde quem bate. No próximo, vou bater novamente".

Com o resultado, em caso de novo empate no Mineirão, a partida será definida na disputa por penalidades. Vale lembrar que não há mais regra do gol qualificado na Libertadores. Em caso de vitória para qualquer um dos lados, o confronto será definido.

O Galo volta a entrar em campo no próximo sábado (2), às 16h30, contra o Juventude pela 15ª rodada do Brasileirão. Na terça (5), o time receberá no Mineirão o Emelec pela partida de volta das oitavas, às 19h15, com transmissão pela ESPN no Star+.