<
>

São Paulo anuncia volta de Marcos Guilherme: 'Prometeu e cumpriu'

Atacante chega ao Morumbi para suprir a principal carência do elenco de Rogério Ceni


O São Paulo anunciou nesta terça-feira (28) a contratação do atacante Marcos Guilherme.

O jogador realizou exames médicos e assinou contrato válido até o final da temporada, com opção de renovação até o fim de 2023.

''Falei que ia voltar, voltei! Para dar sequência no meu sonho'', disse o atleta em vídeo publicado nas redes sociais do Tricolor.

Marcos Guilherme, que estava livre no mercado desde que rescindiu com o Internacional recentemente, está de volta ao clube em que defendeu em 2017. Com a camisa da equipe tricolor, disputou 49 jogos e fez nove gols.

O atacante de 26 anos agora chega ao Morumbi para suprir a principal carência do elenco de Rogério Ceni, que é a velocidade pelos lados de campo, tendo, enfim, o pedido realizado há algum tempo atendido.

No fim do Campeonato Brasileiro de 2020, que invadiu o início de 2021 por causa da pandemia, Marcos Guilherme visitou a concentração do São Paulo, que estava em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, já sem Fernando Diniz, demitido após deixar escapar o título brasileiro.

Defendendo o Internacional, Marcos Guilherme se encontrou com atletas e dirigentes tricolores, externando sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa tricolor, o que era tido por ele como um sonho.

O tempo passou, Marcos Guilherme acabou se transferindo por empréstimo para o Santos, rival do São Paulo, e após uma primeira temporada em que foi bastante participativo, acabou perdendo espaço em 2022.

Agora, Marcos Guilherme está de volta ao Tricolor tendo de lidar com o receio de parte da torcida por não ter ido bem no Peixe. Mas, para um elenco que carece de suas características, o atacante não é visto como um mau negócio por boa parte dos torcedores.