<
>

Campeonato Italiano mantém 5 substituições por jogo e inclui playoff para times que terminarem empatados em pontos

Federação Italiana de Futebol divulgou nesta terça-feira (28) as mudanças para a temporada 2022-23


Depois da divulgação da tabela completa do Campeonato Italiano, que tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, a Federação Italiana de Futebol divulgou por meio de um comunicado algumas mudanças no regulamento para a temporada 2022-23.

A primeira delas é a manutenção das cinco substituções ao longo dos jogos. Tornou-se definitiva a possibilidade de cinco alterações. Além disso, caso a partida seja eliminatória e haja prorrogação, há a possibilidade de uma sexta mexida ser feita.

Outra mudança importante para a temporada que irá se iniciar mexe com o rebaixamento. Caso duas equipes terminem empatadas ao final da Serie A na tabela de classificação, uma partida playoff será disputada. Em caso de empate, a decisão de quem fica na primeira divisão será nos pênaltis diretamente sem prorrogação.

Veja abaixo todas as rodadas do Italiano:

Vale lembrar que, por conta da disputa da Copa do Mundo no Qatar, haverá uma paralisação no meio da temporada europeia. Na Itália, a pausa acontece entre os dias 13 de novembro e 4 de janeiro, nas rodadas 15 e 16.

A atual edição do Campeonato Italiano contará com a presença de clubes como Monza, Lecce e Cremonese, que subiram da segunda divisão para a primeira. Por outro lado, Venezia, Genoa e Cagliari foram os rebaixados da temporada 2021/22.