<
>

Presidente do Atlético-MG diz que contratação de Pedrinho está bem encaminhada: 'Possibilidade muito grande'

Pedrinho precisa apenas ser aprovado nos exames médicos antes de ser anunciado como reforço do Atlético-MG


O meia Pedrinho, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, está muito próximo de se converter em reforço do Atlético-MG.

Nesta terça-feira (28), o presidente do Galo, Sérgio Coelho, admitiu que o atleta já realiza exames médicos em Belo Horizonte e tem situação bem encaminhada para vestir o manto alvinegro.

"Possibilidade muito grande (de acerto). A gente não pode falar, porque não estamos com contratos assinados, também é preciso fazer exames médicos. Possibilidade muito grande, tenho fé que vai dar certinho", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Pedrinho deve ser emprestado ao Atlético até o meio de 2023, como parte das suspensões de contrato de jogadores em meio à guerra na Ucrânia.

Em entrevista, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, elogiou o possível reforço e disse que Pedrinho chega para somar no elenco atleticano, já que possui características que o plantel ainda não tem.

"(Pedrinho é) Um nome que realmente avaliamos com muito critério, pela característica que é bastante diferente do que temos. Temos jogadores de 1 contra 1, capacidade de drible, mas ele não é um jogador que joga pela beirada, ele também joga por dentro", afirmou

"Se tivermos êxito na negociação, porque envolve empréstimo ou suspensão do contrato, penso que ele venha preencher uma característica diferente do que temos. Quando mais opções distantes, facilita para o treinador", complementou.

Pedrinho, de 24 anos, só jogou uma temporada pelo Shakhtar antes do início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ele fez 19 jogos, com 4 gols e 2 assistências pela equipe laranja e preta.

Anteriormente, ele ainda defendeu Corinthians e Benfica na carreira.