<
>

Libertadores: Flamengo tem baixa importante de última hora para confronto com o Tolima

Técnico foi expulso contra o Independiente, ainda quando comandava o Ceará, pela Sul-Americana, e cumprirá suspensão em partida do Flamengo pela Conmebol Libertadores


Após o surto de COVID-19 e os desfalques para encarar o Tolima, pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, que será disputada nesta quarta-feira (29), às 21h30, e terá transmissão pela ESPN no Star+, o Flamengo sofreu mais uma baixa de última hora: o técnico Dorival Júnior.

Ainda quando comandava o Ceará, o treinador foi expulso na partida contra o Independiente, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no último dia 25 de maio.

De acordo com a Comissão Disciplinar da Conmebol, o técnico violou o artigo 16.1 (v), que fala em respeito da "conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários".

Com a punição de uma partida, Dorival retorna somente no confronto de volta. A segunda partida das oitavas de final será realizada no Maracanã, no dia 6 de julho, às 21h30.

Para o confronto contra o Tolima nesta quarta-feira, em Ibagué, o Flamengo será comandado por Lucas Silvestre, auxiliar-técnico de Dorival.