<
>

Flamengo com estádio novo? A resposta de Eduardo Paes que indica próximos capítulos do desejo rubro-negro

Flamengo tem o projeto de construir um estádio próprio com dimensões parecidas com o Maracanã


O sonho de ter um estádio próprio voltou a ser pauta no Flamengo. Atual administrador do Maracanã ao lado do Fluminense, o Rubro-Negro planeja ter um local próprio com as dimensões do 'Maior do Mundo'.

O clube carioca já tem um local preferido para a construção: o Parque Olímpico, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A eventual obra seria feita com o auxílio de investidores e as demais arenas do espaço seriam usadas por outros esportes do clube, como o basquete.

Nesta terça-feira (28), Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, se manifestou nas redes sociais sobre a ideia do Flamengo em ter um estádio no Parque Olímpico. O político afirmou estar de braços abertos para ajudar os times cariocas, mas lembrou que a área pretendida pelo rubro-negro é privada.

"Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios", escreveu no Twitter.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, terá uma reunião com Eduardo Paes na próxima quinta-feira (30). A ideia do clube da Gávea é construir um estádio com capacidades parecidas com a do Maracanã, para que possam ser realizados todos os tipos de jogos. Assim, se a demanda não for total, setores podem ser fechados, e a despesa diminuída.