<
>

Presidente do Santos nega sondagem a Fernandinho, diz que Petraglia menosprezou clubes brasileiros e critica postura

Petraglia, presidente do Athletico-PR, deu forte declaração sobre o Santos e outros times brasileiros na última segunda-feira (27)


Após sua polêmica entrevista da última segunda-feira (27), na qual "metralhou" diversos clubes brasileiros e disse que o Athletico-PR "passou o Santos de trator", o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, recebeu resposta nesta terça-feira (28).

Em contato com a ESPN, o mandatário do Peixe, Andrés Rueda, afirmou que Petraglia "menosprezou" todas as equipes do futebol nacional e condenou as falas do cartola rubro-negro.

"O Petraglia é o Petraglia. O negócio é tão ridículo...", afirmou.

"Ele não poupou ninguém, não só o Santos. Ele menosprezou todos os clubes do Brasil, do Nordeste e do Sul. Ele foi infeliz na declaração", decretou.

"Tenho boa relação com o Petraglia. Mas o que ele disse não é verdade. É o que ele acha, que ele sente", seguiu.

"Mas a gente preza tanto, e ele também, pela união dos clubes, pelo fim da violência entre as torcidas. Este tipo de declaração não ajuda em nada", complementou.

Rueda ainda negou que o Santos teria feito sondagem ao volante Fernandinho, que foi anunciado na última segunda pelo Athletico.

Foi justamente uma pergunta sobre uma suposta recusa do ex-Manchester City a uma proposta do Peixe que motivou a fala forte de Petraglia durante a entrevista.

"Ele falou baseado por uma premissa falsa: Não fizemos proposta alguma para o Fernandinho", assegurou Rueda.

"Agora, é a opinião dele. Paciência. Cada um tem a sua. Só nos resta lamentar", finalizou.