<
>

Santos define empréstimo do zagueiro Robson Reis ao Boavista, de Portugal

A diretoria do Santos está nas últimas tratativas para definir o empréstimo do zagueiro Robson Reis, de 22 anos, para o Boavista, clube da primeira divisão de Portugal. Praticamente tudo foi acertado neste final de semana, só faltando os exames médicos, que serão realizados na Cidade do Porto entre esta quarta e quinta-feira. Depois disso, a oficialização do negócio, que deverá ser por empréstimo, será feita.

Robson Reis já havia recebido sondagens de clubes europeus – casos de Rio Ave e Arouca, também portugueses – e da liga norte-americana (MLS) no início da temporada. No futebol brasileiro, Avaí, América-MG e Vasco também chegaram a procurar o zagueiro por empréstimo.

Em fevereiro deste ano, o zagueiro estava praticamente acertado com o Galatasaray, da Turquia. Porém, acabou não sendo transferido de forma definitiva ao clube turco, já que era preciso abrir uma vaga para atleta estrangeiro.

O defensor subiu para o time profissional do Santos no meio da temporada passada e desejava ter mais oportunidades. No entanto, não chegou a ser testado pelo técnico argentino Fabián Bustos, que desde que foi contratado no final de fevereiro utilizou Maicon, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez e Kaiky na função.

Robson Reis teve passagens nas categorias de base de clubes do interior paulista e chegou ao Santos em 2019 em negociação junto ao Vocem, de Assis (SP), inicialmente para integrar a categoria sub-20. Também foi utilizado na extinta equipe sub-23.

Pelo Santos, o zagueiro disputou 12 jogos e tem contrato até 31 de janeiro de 2024. Estreou em fevereiro de 2021, ainda sob o comando do argentino Ariel Holan, na primeira rodada do Campeonato Paulista contra o Santo André. Teve novas oportunidades no mesmo ano, com Fernando Diniz e Fábio Carille, mas, em 2022, não entrou em campo e foi relacionado para poucas partidas.