<
>

Conmebol Libertadores: Sem Hulk, Gabigol e Arrascaeta, com cinco brasileiros e mais: veja qual é a seleção da edição de 2022 feita por estudo de inteligência artificial

Diário AS, da Espanha, publicou a seleção com base em dados do Olacip, que usa inteligência artificial para avaliar atletas da Conmebol Libertadores


Com a chegada das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Diário AS, da Espanha, publicou a seleção da competição até o momento, utilizando dados de inteligência artificial. Pikachu, Guilherme Arana, Raphael Veiga, Everton Ribeiro e Rafael Navarro são os jogadores do país. Como era de se esperar, times brasileiros e argentinos dominaram a formação, com 9 dos 11. Os jogos da fase mata mata da competição vão ter transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em parceria com a Olocip, o veículo levou em conta o impacto do desempenho do jogador nos resultados de sua equipe até o momento. Desta forma, o atacante Rafael Navarro é o grande destaque da formação. Com sete gols na primeira fase da competição, o jogador brasileiro tem média de 6.29, de acordo com o que foi calculado pela inteligência artificial, e é o dono da maior média entre os 11 atletas.

Melhor time de toda a Conmebol Libertadores na primeira fase, o Palmeiras aparece ao lado do Emelec e do Vélez Sarsfield como os times que mais tiveram representantes no time ideal, com dois atletas cada. Além das três equipes, Fortaleza, Atlético-MG, Estudiantes, Flamengo e River Plate tiveram jogadores lembrados.

Apesar da participação de oito times diferentes na formação da equipe titular ideal da primeira fase da competição continental, salta aos olhos que jogadores como Hulk, Gabigol, Arrascaeta e Nicolás de La Cruz no time.

Confira o time ideal escolhido pela publicação do Diário AS:

Goleiro: Pedro Ortíz (Emelec)

Laterais: Pikachu (Fortaleza) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Matías de Los Santos (Vélez Sarsfield) e Agustín Rogel (Estudiantes)

Volantes: Lucas Janson (Vélez Sarsfield) e Sebastian Rodriguez (Emelec)

Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Éverton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Rafael Navarro (Palmeiras) e Julián Álvarez (River Plate)