<
>

De Gabigol para Salah? Ex-Flamengo, Paulo Sousa recebe proposta para assumir o Egito, diz jornal

Treinador deixou o Flamengo há menos de um mês e poderia voltar a comandar uma seleção


Paulo Sousa foi mandado embora do comando do Flamengo há menos de um mês, mas pode estar perto de fechar o próximo compromisso de sua carreira como treinador.

Segundo o jornal Record, o comandante português recebeu proposta para assumir a seleção do Egito e deve chegar a Cairo, capital do país, já na próxima terça-feira (28) para assinar seu contrato.

Sousa chega para assumir o lugar do egípcio Ehab Galal, que comandou a seleção de seu país por três jogos somente e foi demitido, com uma vitória e duas derrotas, incluindo uma goleada por 4 a 1 para a Coreia do Sul.

Segundo a emissora BeIN Sports do Egito, Carlos Queiroz também foi cogitado para retornar à seleção. O português comandou o país de setembro de 2021 até março, quando pediu demissão após não conseguir levar a equipe para a Copa do Mundo.

Vale lembrar que esse não seria o primeiro trabalho em seleções para Paulo Sousa. Antes de assumir o Flamengo, o treinador esteve à frente da Polônia ao longo de todo ano de 2021.

Antes disso, acumulou passagens por QPR, Leicester City, Videoton, Maccabi Tel-Aviv, Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux.