<
>

Rádio: Barcelona manda recado nos bastidores a Lewandowski e mais dois alvos de Xavi no mercado

play
Barcelona divulga novo uniforme inspirado no ano olímpico de 1992; VEJA! (0:06)

Via @FCBarcelona I Cidade da Espanha já foi sede das Olímpiadas; Camisa é dourada e conta com detalhes na manga (0:06)

Clube deseja ter mercado forte para que elenco seja mais competitivo na próxima temporada


O Barcelona vive um grande dilema na janela de transferências. Ao mesmo tempo que o clube planeja grandes investidas no mercado para que seu elenco seja mais competitivo do que foi no último ano, a crise financeira impede movimentos mais ousados da diretoria.

Ainda assim, a lista de desejos para a próxima temporada conta com nomes de maior peso, aos quais o clube já possui conversas: Robert Lewandowski, Bernardo Silva e Jules Koundé.

A rádio Cadena Ser, porém, informou que a diretoria chegou a pedir ao trio que aguarde por mais alguns dias ou semanas para resolver o problema financeiro que tem agora e, então, retomar as negociações.

O clube tem a sensação de que o atacante polonês, de saída do Bayern de Munique, e o ponta português, que já teria informado ao Manchester City que possui o desejo de sair, reagiram bem ao pedido e estão dispostos a esperar.

Com o zagueiro francês, porém, não há a mesma certeza. Laporta não abriu negociações com o Sevilla, enquanto o Chelsea, seu principal concorrente, já teria aberto.

Um trunfo para o Barcelona nas negociações é a participação de Xavi nas conversas com os atletas. O treinador tem conversado com o trio para explicar detalhes de seu projeto esportivo.

Ainda que o sonho blaugrana seja contratar os três jogadores, já se sabe que caso o clube tenha que dar prioridade a um deles, esse será Lewandowski.