<
>

Presidente do Athletico-PR abre o jogo sobre possível chegada de Daniel Alves: 'A chance existe'

Lateral-direito está livre no marcado depois que deixou o Barcelona


Ao lado do polêmico presidente Mario Celso Petraglia, o volante Fernandinho foi apresentado como novo reforço do Athletico-PR na tarde desta segunda-feira (27).

Durante a entrevista coletiva, o mandatário comentou sobre a possível contratação de outro veterano, o lateral-direito Daniel Alves.

O defensor de 39 anos está livre no mercado desde o dia 15 de julho, quando deixou o Barcelona, e uma provável chegada ao Furacão é visto como um ''sonho'' para o mandatário.

"A chance existe (do Daniel Alves fechar com o Athletico)... Nós temos conversado também, é um sonho. Não o mesmo que o Fernandinho. Nós conversamos muito também sobre a continuidade do projeto dele. Ele tem um instituto que acolhe crianças, meninos e meninas, e ele quer ampliar isso para o Brasil todo. Fizemos um acordo pro Athletico dar um suporte para ele na parte funcional, de gestão e formação de atleta'', disse antes de completar:

''Ele precisa jogar num clube de altíssimo rendimento, o sonho dele é ser convocado também outra vez pra Seleção... Acho muito difícil pelas ofertas que ele tem, não tem vínculo nenhum conosco, sonho dele é a seleção, mas diria que é zero? Não'', admitiu o cartola.

Em suas duas passagens pelo Barcelona, Dani Alves totalizou mais de oito anos com a camisa do clube e conquistou 23 títulos. Presente na melhor fase da história do Barça, o brasileiro foi um dos destaques da equipe que conquistou o sexteto em 2008/2009.

Quando chegou para a equipe, em janeiro de 2022, Daniel Alves fechou um acordo para ficar até o fim da temporada. Segundo se foi noticiado na época, existia a intenção do jogador e do clube em renovar o vínculo por mais tempo, o que não se confirmou.

Ainda com o sonho de estar na Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim de 2022, o lateral busca um novo clube para a próxima temporada.