<
>

Corinthians encaminha renovação de Mantuan até 2027 antes de empréstimo ao Zenit

O Corinthians renovará o contrato com Gustavo Mantuan até 2027 antes de emprestar o meia-atacante ao Zenit


Em meio às negociações envolvendo o centroavante Yuri Alberto, do Zenit, o Corinthians deve renovar o contrato de Gustavo Mantuan, de 21 anos, até 2027. O atual vínculo com o clube do Parque São Jorge vai até janeiro de 2025. A informação foi dada pelo portal Meu Timão.

Mantuan, sobre o qual o Timão tem 90% dos direitos econômicos, faz parte do negócio para a vinda de Yuri Alberto. Além dele, o goleiro Ivan (50% do clube) também irá para o Zenit.

O centroavante ficará emprestado até junho de 2023, mesmo prazo de cessão da dupla de corintianos ao time russo.

Yuri Alberto chega com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros e Ivan e Mantuan, de 5 e 15 milhões de euros. Uma eventual negociação em definitivo só aconteceria ao final do período de empréstimo.

Terceiro goleiro do Corinthians, Ivan será liberado em breve para viajar e se apresentar ao Zenit. Já Mantuan, dono de uma posição no time titular, ficará no Corinthians até o jogo de volta contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 13 de julho.

Com o acordo já alinhavado entre os clubes e os estafes dos atletas, o aval final ao modelo da negociação foi dado pelo técnico Vítor Pereira.

O português chegou a relutar, mas aprovou a negociação que implicará nas cessões de Ivan e Mantuan.

Yuri Alberto está em São José dos Campos e poderá treinar no Corinthians após o dia 30 de junho, mas, para estrear, precisa esperar até a abertura da janela de transferências, em 18 de julho. O centroavante registrou seis gols e quatro assistências em 15 jogos pelo Zenit.