<
>

Fim de uma era? Real Madrid está disposto a escutar ofertas por jogador multicampeão no clube, diz jornal

play
Copa do Mundo: 10 craques que foram 'revelados' para o futebol no Mundial de 2010 (1:10)

Thomas Muller, com apenas 20 anos, terminou a Copa do Mundo da África, em 2010, como um dos artilheiros, com 5 gols; veja a lista completa do ESPN.com.br! (1:10)

Segundo o Mundo Deportivo, o Real Madrid não descarta negociar Marco Asensio


Multicampeão pelo Real Madrid, o meia-atacante Marco Asensio ainda não tem a sua permanência para a temporada 2022/23 100% assegurada. De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Merengue está aberto a escutar ofertas pelo jogador, que possui contrato somente até junho de 2023.

Ainda de acordo com o veículo, o Milan já figura como possível destino para o atleta. Paolo Maldini, diretor esportivo esportivo do clube italiano, deseja a contratação de Asensio e tenta usar a boa relação com a diretoria merengue para fechar o negócio.

Com ainda possui contrato, o Real Madrid deseja 40 milhões de euros (R$ 221 milhões, pela cotação atual) para liberar o atleta. A ideia do Milan é reduzir esta cifra e ainda tentar convencer Asensio a ter um salário que se encaixe na realidade financeira dos italiano. O espanhol ganhar cerca de 5 milhões de euros anuais (R$ 27,6 milhões), mas estaria interessado em receber mais caso deixe o Santiago Bernabéu.

Sem o espaço desejado com o técnico Carlo Ancelotti no Real, Asensio quer se manter no radar do técnico Luis Enrique para garantir a sua convocação para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar com a seleção da Espanha. No Milan, ele teria mais minutos em campo do que no Merengue.

Na última temporada, o meia-atacante disputou 43 jogos, mas foi titular em 24 deles, totalizando 2.256 minutos em campo. Além disso, foram 12 gols e 2 assistências.