<
>

Fluminense provoca John Textor e só posta em inglês após vencer Botafogo; veja as cutucadas

Após vencer o rival por 1 a 0 no Nilton Santos, o Fluminense não perdoou nem mesmo o empresário norte-americano


Neste domingo (26), o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e emplacou a sua segunda vitória seguida na competição. Após o confronto, o Tricolor não perdoou o rival nas redes sociais e tirou sarro até com John Textor, gestor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Glorioso.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Fluminense fez publicações somente em inglês, como uma forma de cutucar Textor, que é norte-americano. "Fluminense wins! Manoel scores and the Warriors Team beat Botafogo! Letsss gooooo!" (Vence o Fluminense! Manoel marca e o Time de Guerreiros vence o Botafogo! Vamos!); "A beautiful neighborhood" (Um lindo bairro). Estas foram algumas das publicações.

Inclusive, no placar final do jogo, que é tradicionalmente publicado nas redes sociais dos clubes nas redes sociais, o Tricolor utilizou palavras em inglês. Tais como "Big Brazilian 2022" para se referir ao Brasileirão, e "full-time" para "fim de jogo".

Com o resultado, o Fluminense foi a 21 pontos e permanece em na tabela, abrindo o G-6 do Brasileirão. Esta foi a quinta vitória nos últimos seis clássicos contra o Botafogo, que só ganhou um.

Já o Glorioso, que vinha de duas vitórias seguidas na competição, caiu para o 11° lugar na tabela, com 18 pontos.