<
>

Libertadores: o que mudou nos brasileiros e em Boca e River desde a parada do torneio

Fase mata-mata da Conmebol Libertadores começa nesta terça-feira (28)


A Conmebol Libertadores está de volta nesta semana! Seis times brasileiros entram em campo em busca de uma vaga nas quartas do torneio continental.

Diante deste cenário, o ESPN.com.br traz as principais novidades das equipes pouco mais de um mês depois da última rodada da fase de grupos da competição.

Athletico-PR

Vivendo uma ótima fase, o Athletico-PR enfrenta o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Invicto há 11 jogos, o time rubro-negro vem de oito vitórias e três empates em 2022. Desde a fase de grupos, o cenário no Furacão mudou da água para o vinho, principalmente após a chegada de Felipão para a vaga deixada por Fábio Carille, demitido com apenas 21 dias de trabalho depois da derrota por 5 a 0 para o The Strongest, da Bolívia.


Flamengo

Tentando reencontrar a paz com Dorival Jr, o Flamengo encara o o Tolima na Colômbia na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo das oitavas de final. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Da fase de grupos até agora, o clube rubro-negro demitiu o técnico Paulo Sousa, depois de muita pressão da torcida, e tirou Dorival Jr do Ceará. A boa notícia é que, caso avance às quartas, terá Everton Cebolinha para reforçar o time, que perdeu Bruno Henrique até o fim do ano por conta de uma grave lesão multiligamentar no joelho.


Palmeiras

Em grande fase, o Palmeiras visita o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Depois do fim da fase de grupos, a equipe de Abel Ferreira 'voou', emendando seis jogos sem perder (5 vitórias e 1 empate), alcançando a liderança isolada do Brasileirão. No entanto, nos últimos dois jogos, sofreu um baque: derrota para o São Paulo na ida das oitavas da Copa do Brasil e empate com o Avaí no último domingo. A partir das quartas, a equipe poderia contar com os reforços José Manuel López e Miguel Merentiel.


Atlético-MG

O Atlético-MG volta a campo pela Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Emelec, fora de casa, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O time viveu um período turbulento, que se iniciou com a derrota em casa para o Tolima na última rodada da fase de grupos. Depois de quatro jogos sem vencer, o técnico 'Turco' Mohamed ficou perto de ser demitido, mas afastou a pressão com duas vitórias sobre o Flamengo. No último sábado, conseguiu uma virada épica sobre o Fortaleza. Trouxe recentemente Alan Kardec e Jemerson e ainda pode anunciar Cristian Pavón e Pedrinho.


Corinthians

O Corinthians recebe o Boca Juniors nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Depois do susto na última rodada da fase de grupos, que custou a primeira posição na chave, o clube engatou uma boa sequência no Brasileirão, competição em que ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras. O clube está próximo de anunciar Yuri Alberto, que seria reforço para as quartas de final.


Fortaleza

O Fortaleza recebe o Estudiantes nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Depois da fase de grupos, a equipe encontrou suas duas primeiras vitórias no Brasileirão e também abriu vantagem sobre o rival Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil, com dois gols de Yago Pikachu, que vive boa fase. No último sábado, chegou a abrir 2 a 0 sobre o Atlético-MG, mas acabou levando a virada. Ainda é o lanterna da Série A.


Boca Juniors

O Boca Juniors, que enfrenta o Corinthians nesta terça-feira, vem de derrota no Argentino após colocar um 'mistão' em campo. Salvio, um dos destaques do time, tem proposta do México e pode deixar o clube em breve. Ele deve jogar, no mínimo, a partida de ida, em Itaquera. A equipe da Bombonera também está ativa no mercado, buscando nomes que poderiam jogar nas quartas de final. Entre eles, está Arturo Vidal.


River Plate

O River Plate, que enfrenta o Vélez Sarsfield na quarta-feira, vive um período animado de janela de transferências. Julián Álvarez, vendido para o Manchester City, jogou normalmente contra o Lanús no último sábado e deve atuar nas oitavas, mas não ficará por muito tempo. Já Enzo Fernández, vendido ao Benfica, continua na Argentina até dezembro. Outra notícia do último sábado foi a lesão de De La Cruz, que acabou substituído. Do lado das chegadas, o clube busca um atacante, que deve ser Miguel Borja ou Luis Suárez.