Após saída do Atlético de Madrid, Luis Suárez é um dos desejos do clube argentino para a disputa da Conmebol Libertadores
Após a vitória do River Plate por 2 a 1 sobre o Lanús, no último sábado (25), o técnico Marcelo Gallardo comentou sobre as possíveis contratações de Luis Suárez e Miguel Borja.
''São possibilidades. Acho que um dos dois vai acontecer claramente. Mas antes disso temos que estar focados no que temos hoje. Se forem contratados, será para enriquecer o elenco e ter outra expectativa'', afirmou o treinador.
Liver no mercado depois deixar o Atlético de Madrid, o atacante uruguaio foi procurado pelo River segundo informações da ESPN. Gallardo confirmou que o clube argentino tenta negociar com o jogador e admitiu que uruguaio tem vontade de retornar ao futebol da América do Sul.
''É um jogador de elite, que neste momento está se recuperando de uma lesão no joelho. Fizemos a tentativa, ele tem vontade, entusiasmo, é bom. Se ele não tivesse demonstrado entusiasmo, não estaríamos aqui esperando. Será uma decisão e quando for possível veremos se é viável. Não é preciso mentir para as pessoas, nem gerar muito entusiasmo'', concluiu o técnico.
E quem pode ''ajudar'' é o Palmeiras. Isto porque a negociação entre a equipe alviverde, River Plate e Junior Barranquilla pela venda do atacante Miguel Borja ao clube argentino travou e corre risco de "melar". O que pode fazer com que os Millonarios foquem exclusivamente na contratação de Suárez.
De acordo com pessoas envolvidas na negociação, há acerto entre River e Junior. No entanto, o Verdão não abre mão de receber o valor ao qual teria direito por contrato, o que levou ao impasse.
Como mostrou o ESPN.com.br na última quarta-feira (22), o Alviverde quer uma operação "boa para todas as partes", e não apenas para River, Junior e estafe do jogador.
Sem anuência do Palmeiras, que é dono de 50% do centroavante (a equipe colombiana tem os outros 50%), a venda não pode ser fechada.
Vale lembrar que Borja foi vendido ao Junior Barranquilla pelo Verdão no final do ano passado por US$ 3,5 milhões (R$ 19,79 milhões, na cotação da época).
A imbróglio preocupa o River, que queria fechar com Borja o mais rápido possível para reforçar seu ataque.
Diante deste cenário, com a negociação por Borja ''travada'', Suárez pode ser a melhor (e mais viável) opção para o clube argentino já que a ideia do técnico Marcelo Gallardo é reforçar o setor defensivo mais rápido possível, de forma que o novo jogador já pudesse ser usado nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.